AOC lança linha de monitores com tecnologia LED no Brasil

13/04/2010 00:00:00

São Paulo, 13 de abril de 2010 - A AOC Brasil, maior fabricante mundial de monitores para computador e um dos maiores produtores globais de TVs LCD, anuncia o lançamento dos monitores e936Swa e e2236Vwa com tecnologia LED. Os novos modelos, que possuem telas de 18,5 e 21,5 polegadas, respectivamente, são certificados com o EPEAT Gold - Electronic Product Environmental Assessment, cedido aos produtos que reduzem o impacto ambiental.

"Mais uma vez, a AOC reafirma o compromisso com a sustentabilidade e com os consumidores que se preocupam com o meio ambiente e buscam aparelhos com materiais recicláveis e com baixo consumo de energia", afirma Maurizio Laniado, vice-presidente da AOC Brasil. "As telas LCD com tecnologia LED são a nova tendência mundial, já que trazem diversas vantagens para o meio ambiente, como não incluir mercúrio em sua composição e durar muito mais."

A nova linha de monitores AOC aplicou a tecnologia LED aos aparelhos que já eram produzidos com elementos menos agressivos ao meio ambiente. Dessa forma, os modelos ecológicos geram menos calor, reduzem de 40% a 50% o consumo de energia e possuem maior durabilidade. Além disso, a lâmpada LED não leva mercúrio, reduzindo o impacto ambiental com o descarte das peças.

Ambos os modelos têm o altíssimo contraste dinâmico de 2.000.00:1, que proporciona maior conforto visual aos usuários; acabamento em black piano (preto brilhante); menu OSD com interface gráfica amigável, como ícones de celular; teclas de navegação sensíveis ao toque; alto-falantes incorporados; tempo de resposta de 5ms (ultra rápido), que elimina o efeito fantasma; i-Menu, que permite ao usuário ajustar os menus com o mouse; conector USB 2.0 passthrough e entrada analógica (RGB). O modelo e2236Vwa possui ainda conector digital (DVI-D) e proteção de conteúdo digital de banda larga (HDCP).

Onde encontrar
A AOC disponibiliza informações sobre pontos de vendas em todo o Brasil pelo SAC 0800-10-9539 ou pelo e-mail sac@aoc.com.br. Os novos modelos de monitores poderão ser adquiridos em lojas como: Americanas.com, Shoptime, MercadoMóveis.

Os monitores e936Swa, e e2236Vwa podem ser adquiridos pelo preço sugerido de R$ 579,00 e R$ 679,00, respectivamente.

Sobre a AOC Brasil
A AOC Brasil está presente no País desde 1997 e possui fábricas em Manaus/AM e Jundiaí/SP (Envision Indústria de Produtos Eletrônicos Ltda.), onde produz monitores com marca própria (AOC) e em regime de OEM para os principais fabricantes de computadores com operação local. Possui uma linha completa de modelos, que podem ser encontrados nos principais Distribuidores e Varejistas do mercado. SAC: 0800-10-9539 ou sac@aoc.com.br.

Jornalistas responsáveis:
Laura Gonçalves - MTb. 24.648
Mônica Telles - MTb. 18.169
Carolina Thomazzi - MTb. 53.783

Compartilhe esta notícia: