AOC - Mulheres quebram barreiras para conquistar espaço no mercado gamer

Mulheres quebram barreiras para conquistar espaço no mercado gamer

Websérie produzida pela AOC mostra os desafios das mulheres no segmento de esportes eletrônicos

Episódio estreia dia 12 de julho e mostra a rotina de CherryGumms, líder do time Black Dragons, e de Paola Buzz, YouTuber que produz gameplays

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tD0JvLOycH4

Ganhar a vida como atleta profissional de esportes eletrônicos não é uma tarefa fácil. O segmento ainda carrega rótulos e preconceitos. Este cenário se mostra ainda mais desafiador quando o competidor é do sexo feminino. Além do olhar desconfiado daqueles que pouco conhecem o setor, elas se sentem segregadas também entre alguns colegas de profissão. Mesmo com esses obstáculos, uma pesquisa recente apontou que 52,6% dos brasileiros que declaram ser usuários de algum game são mulheres*, provando a força que elas vêm alcançando neste setor.

O trajeto das mulheres que conquistaram seu espaço no mercado profissional de jogos é retratado no terceiro e último episódio da websérie “Eu Sou Gamer”, produzida pela AOC. CherryGumms, líder do time Black Dragons, e Paola Buzzone, YouTuber que produz gameplays, contam como é a rotina e quais os desafios femininos que precisaram ser superados para alcançar o sucesso. O capítulo está disponível no Facebook (facebook.com/aocdobrasil) e YouTube (youtube.com/aocdobrasil) da AOC, além das próprias redes sociais das protagonistas do episódio, como o YouTube (youtube.com/cherrygumms) e (youtube.com/PaolaBuzz) e o Facebook (facebook.com/cherrygumms) e (facebook.com/PaolaBuzz).

Segundo Paola Buzzone, muitas mulheres abandonam a carreira antes mesmo de chegar a um nível de reconhecimento neste mercado. “Eu conheço várias meninas que começaram na minha época e que tinham tanto potencial quanto eu, mas desistiram por causa da pressão, do preconceito e dos xingamentos. A galera pega pesado e xinga mesmo. Costumam dizer que devemos estar lavando louça em vez de jogar”, afirma a YouTuber, famosa pelo seu canal de gameplays do jogo League of Legends.

Outro exemplo de superação e quebra de barreiras é CherryGumms. Com apenas 19 anos, a competidora disputa campeonatos nacionais e internacionais de jogos de FPS (tiro em primeira pessoa), geralmente relacionados pelo público a jogadores homens. A gamer, que também tem um canal no YouTube, já pensou em desistir, mas resistiu e atualmente incentiva outras garotas a seguirem o mesmo caminho. “Eu nunca quis entrar para o mundo dos jogos por brincadeira, sempre quis ser uma profissional. Lidar com isso é muito difícil, ainda mais por ser mulher e a única na América Latina a disputar campeonatos de Rainbow Six Siege”, afirma a atleta.

Os primeiros dois episódios da websérie também estão disponíveis nos links abaixo:

Uma profissão nível hard, por Kamikat
https://www.youtube.com/watch?v=7NZCbDf92Zo

Por trás dos cliques, por Paada e MiT
https://www.youtube.com/watch?v=ykNl4zW_bcM

* A Pesquisa Game Brasil é uma leitura de campo que traça o perfil do gamer brasileiro. Realizada desde 2013 pela Sioux em parceria com a Blend New Research e a ESPM, o estudo abrange os hábitos de consumo focado nas plataformas mobile (smartphones e tablets), videogame (consoles) e computador.

Sobre o grupo TPV no Brasil 
O grupo TPV está presente no Brasil desde 1997 e possui fábricas em Manaus/AM e Jundiaí/SP, onde também produz em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com) é o principal fabricante global de displays. O grupo vem conduzindo seu crescimento ao longo dos anos através de suas economias de escala e competências essenciais em P&D (pesquisa e desenvolvimento), fabricação, eficiência logística e qualidade. Atualmente produz no País monitores, DS (para sinalização digital), TVs, computadores All In One e tablets, com marca própria AOC, marca Philips (sob licença, para Monitores, TVs e DS) e em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. O Grupo TPV é listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999.
Website: www.tpv-tech.com

Sobre a AOC
AOC é a marca da TPV Technology Limited, maior fabricante de painéis LCD e LED para computadores e televisores do mundo. A AOC adota o conceito “com AOC é possível”, com o objetivo de mostrar que os produtos da marca dão oportunidade às pessoas de terem acesso à tecnologia por meio de um excelente custo-benefício. As linhas completas de produtos AOC podem ser encontradas nos principais Distribuidores, Revendedores e Varejistas do mercado nacional.
SAC: 0800-10-9539. Website: www.aoc.com/br. Facebook: AOCdoBrasil

Voltar

Quer consultar todas as informações já divulgadas sobre AOC nos meios de comunicação? Fale com a gente.

  • Érica Rizzi comunicacao@tpv-tech.com Tel: +55 11 97152-4643

Inscreva-se e fique por dentro das novidades aoc.

Comparar produtos

    comparar esses produtos