AOC - “Eu sou gamer”: AOC lança campanha focada no aumento do reconhecimento aos atletas profissionais de e-Sports

“Eu sou gamer”: AOC lança campanha focada no aumento do reconhecimento aos atletas profissionais de e-Sports

A iniciativa tem o objetivo de dar voz ao segmento e é reforçada por engajamento digital e lançamento da primeira linha de monitores gamer da marca no Brasil

Com o lançamento dos monitores Hero, Sniper e Speed, primeira linha de produtos gamer da AOC no Brasil, a marca inicia também a campanha “Eu sou gamer”, assinada pela agência de publicidade Today, para desmistificar as polêmicas em torno dos profissionais deste segmento. Um vídeo no estilo manifesto protagonizado por alguns dos principais nomes do universo gamer no Brasil será veiculado no Facebook e YouTube da AOC, além das redes sociais dos protagonistas da campanha, a partir de 19 de maio.

O manifesto conta com a participação dos atletas de e-Sports Kamikat e Zigueira (ambos da equipe Pain Gaming) e da Paola Buzz, YouTuber que produz gameplays.  “Estamos trazendo para o Brasil a elogiada linha de monitores gamer da AOC e optamos por uma campanha que desse voz às pessoas que consomem este tipo de produto”, afirma Luis Bianchi, gerente de marketing da TPV, empresa responsável pelos monitores e TVs da AOC.

Sobre o grupo TPV no Brasil 

O grupo TPV está presente no Brasil desde 1997 e também produz em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com) é o principal fabricante global de displays. O grupo vem conduzindo seu crescimento ao longo dos anos através de suas economias de escala e competências essenciais em P&D (pesquisa e desenvolvimento), fabricação, eficiência logística e qualidade. Atualmente produz no País monitores, DS (para sinalização digital), TVs, computadores All In One e tablets, com marca própria AOC, marca Philips (sob licença, para Monitores, TVs e DS) e em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. O Grupo TPV é listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999.
Website: www.tpv-tech.com

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseadas fundamentalmente em pesquisas com consumidores. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em vendas e serviços em mais de 100 países. Com um volume de vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter.

Dados recentes apontam que um em cada quatro brasileiros afirmam jogar games. De acordo com a Associação Brasileira de Games (Abragames), nos últimos cinco anos, esse segmento da indústria brasileira cresceu a taxas entre 9% e 15%.

“O nosso maior objetivo é mostrar que este trabalho está cada vez mais profissionalizado e que existe toda uma equipe por trás dos atletas. Temos uma comissão técnica, psicólogos e analistas, por exemplo”, afirma Kamikat, atleta do time de League of Legends da equipe profissional Pain Gaming, além de um dos participantes da campanha. O jogador é o atual campeão brasileiro e disputou o último campeonato mundial representando o Brasil.
 
A produção conta com efeitos de câmera e luminosidade que se encaixam no estilo de trabalho de cada um deles (estratégia, tiro, etc.). Frases gravadas em off se misturam com cenas dos jogadores demonstrando esforço e dedicação em suas atividades. Segundo Zigueira, jogador profissional de Battlefield, há muito preconceito com quem vive de games. “No início é difícil, ninguém acredita, todo mundo acha que é uma brincadeira, mas ser gamer é fazer profissionalmente algo que se gosta e ainda tirar sustento disso. Não tem preço se trabalhar com algo que gosta”.

“Precisamos de ações como essa. O segmento gamer é um iceberg, porque as pessoas não têm noção do quão grande ele é. Para ter uma ideia, o campeonato de League of Legends (LoL) tem mais audiência nos canais de TV do que muitos outros esportes”, afirma Paola Buzz, YouTuber que produz gameplays – vídeos que explicam como o game pode ser jogado – principalmente focados em LoL.

Além do vídeo manifesto, a marca contará com uma websérie de três capítulos que mostrarão os bastidores do mundo profissional de e-Sports, com os personagens: Kamikat (atleta – primeiro episódio), MiT (treinador – segundo episódio), Paada (empresário – segundo episódio) e Paola Buzz (YouTuber – terceiro episódio). Os três primeiros fazem parte da Pain Gaming, maior time de esportes eletrônicos do país, enquanto a última possui mais de 180 mil inscritos no seu canal do YouTube. Eles irão compartilhar seus cotidianos, experiências e perspectivas para o cenário para o futuro. A websérie vai iniciar em junho e se encerrar em julho de 2016, com vídeos quinzenais.

Link do vídeo manifesto: https://www.youtube.com/watch?v=4bDVOy2twAc
Link para download das imagens de making of: https://we.tl/hXLaMDgrsN
Todo o conteúdo também estará disponível pelo hotsite www.aoc.com.br/gamer.

Sobre o grupo TPV no Brasil 
O grupo TPV está presente no Brasil desde 1997 e possui fábricas em Manaus/AM e Jundiaí/SP, onde também produz em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com) é o principal fabricante global de displays. O grupo vem conduzindo seu crescimento ao longo dos anos através de suas economias de escala e competências essenciais em P&D (pesquisa e desenvolvimento), fabricação, eficiência logística e qualidade. Atualmente produz no País monitores, DS (para sinalização digital), TVs, computadores All In One e tablets, com marca própria AOC, marca Philips (sob licença, para Monitores, TVs e DS) e em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. O Grupo TPV é listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999.
Website: www.tpv-tech.com

Sobre A AOC
AOC é a marca da TPV Technology Limited, maior fabricante de painéis LCD e LED para computadores e televisores do mundo. A AOC adota o conceito “com AOC é possível”, com o objetivo de mostrar que os produtos da marca dão oportunidade às pessoas de terem acesso à tecnologia por meio de um excelente custo-benefício. As linhas completas de produtos AOC podem ser encontradas nos principais Distribuidores, Revendedores e Varejistas do mercado nacional.
SAC: 0800-10-9539. Website: www.aoc.com/br. Facebook: AOCdoBrasil

Voltar

Quer consultar todas as informações já divulgadas sobre AOC nos meios de comunicação? Fale com a gente.

  • Comunicação TPV tpv@rpmacomunicacao.com.br Tel:

Inscreva-se e fique por dentro das novidades aoc.

Comparar produtos

    comparar esses produtos
    Precisa de ajuda?