AOC - Roku TV é lançada em parceria com a AOC

Roku TV é lançada em parceria com a AOC

Roku chega ao Brasil
Globoplay estréia na plataforma Roku

Los Gatos, Califórnia – 21 de janeiro de 2020 – A Roku, Inc. (NASDAQ: ROKU), a principal plataforma de streaming de TV dos Estados Unidos* anunciou hoje sua chegada ao Brasil, oferecendo um serviço de streaming acessível aos consumidores no país.

“É um prazer levar a Roku ao Brasil, um dos maiores mercados de streaming do mundo”, afirma Anthony Wood, fundador e CEO da Roku. “Com a chegada da Roku, os consumidores no Brasil poderão assistir a todos os seus programas de TV e filmes favoritos na plataforma Roku, fáceis de usar e disponíveis a um preço acessível. Queremos oferecer streaming para todos no Brasil.”

Roku TV AOC
O coração da plataforma Roku é o seu sistema operacional, o ROKU OS, desenvolvido especificamente para a TV. Seu sistema operacional licenciado para TV é o número 1 na América do Norte. Em 2014, a Roku lançou o programa de licenciamento de Roku TVs permitindo às marcas de TV uma maneira fácil e econômica de criar as melhores smart TVs da categoria a preços competitivos.

Em parceria com a AOC no Brasil, a Roku apresenta aos consumidores a Roku TV AOC, que oferece aos usuários uma smart TV fácil de usar, com excelente conteúdo de streaming a um valor acessível.

Os modelos de Roku TV AOC:
·       32 polegadas: HD com conectividade com e sem fio integrado
·       43 polegadas: FHD com conectividade com e sem fio integrado

“O Grupo TPV tem um excelente relacionamento com a Roku nos Estados Unidos e estamos felizes em trazer essa parceria para o Brasil. Faz todo sentido para a AOC trabalhar com a melhor plataforma de streaming para TV dos Estados Unidos. As Roku TVs de 32” e 43” terão ótimos recursos para oferecer a melhor experiência de streaming aos consumidores”, disse Andre Romanon, diretor de marketing e produtos da TPV Brasil.

Os recursos adicionais da Roku TV incluem:
·       Simplicidade: Uma experiência mais simples que exibe todas as opções de entretenimento (streaming, cabo/satélite, antena) em uma tela inicial personalizada.
·       Ferramenta de busca: Facilita a descoberta do melhor conteúdo. Basta pesquisar por título ou ator, por exemplo, para encontrar programas ou filmes para assistir.
·       Controle Remoto: Um controle remoto simples para navegar pelos canais de TV e streaming, juntamente com botões de atalho de alguns canais.
·       Aplicativo gratuito da Roku: Controle a TV por meio do celular e aproveite a função “modo privado” com fones de ouvido, disponível para Android e IOS.
·       Atualizações automáticas: Receba novos canais e recursos de streaming automaticamente, sem se mexer.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a AOC para trazer os primeiros modelos da Roku TV para o Brasil”, contou Arthur Van Rest, vice-presidente do internacional da Roku. “A AOC é uma das principais marcas de smart TV do Brasil e agora, com o sistema operacional Roku, os consumidores podem desfrutar de uma experiência de streaming mais acessível e fácil de usar.”

No Brasil, a Roku oferece milhares de filmes e episódios de TV em mais de 5.000 canais de streaming disponíveis na Loja de Canais Roku. Os consumidores acessam os canais de streaming diretamente na tela inicial da Roku TV.

Roku e Globoplay
A Roku procura oferecer o melhor conteúdo local em cada país em que a empresa opera. No Brasil, o Globoplay estará entre os primeiros serviços de streaming brasileiros disponíveis na plataforma. Por meio do aplicativo Globoplay, os consumidores poderão assistir a TV ao vivo, séries e os melhores filmes, sob demanda.

O Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas, produções exclusivas que só serão exibidas online, além de conteúdos originais Globo. Com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

A Roku será um parceiro fundamental na expansão do Globoplay. Vai melhorar a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, vai trazer mais competição e qualidade ao mercado”, disse Erick Brêtas, diretor geral do Globoplay.

“A parceria com a Roku tem importância estratégica para o desenvolvimento do mercado de streaming no Brasil. O conteúdo do Globoplay permitirá à Roku uma excelente posição no nosso mercado já na largada. Dada a relevância da sua plataforma em outros países, vemos a Roku com um excelente potencial no nosso país”, disse Fernando Ramos, diretor executivo da G2C Globo.

“O que nossos clientes mais desejam é um ótimo conteúdo local e estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores brasileiros o melhor entretenimento de streaming da Globo através do Globoplay na plataforma Roku”, acrescentou Arthur Van Rest, vice-presidente do internacional da Roku. “A Globo é o parceiro ideal para entrarmos no mercado brasileiro. Com Globoplay e Roku, juntos podemos criar a melhor experiência de sala de estar, oferecendo o melhor conteúdo de streaming para todos da família”.

Roku no Brasil:
Além do Globoplay, os consumidores no Brasil poderão aproveitar canais pagos e gratuitos na plataforma Roku como:
·       O aplicativo Apple TV com o Apple TV+ para navegar, comprar ou alugar filmes.
·       Baby First TV, que apresenta conteúdo básico para crianças pequenas, como blocos de construção, números, cores, animais, arte e música.
·       DAZN, o maior e mais rápido serviço de streaming de esportes, para desfrutar ao vivo de futebol, basquete, boxe, tênis e muito mais.
·       Deezer, canal de streaming de áudio que disponibiliza mais de 56 milhões de músicas e mais de 10 milhões de conteúdos não musicais, como podcasts, audiolivros e muito mais.
·       Google Play, para assistir filmes e programas de TV sob demanda, dos mais recentes sucessos de bilheteria aos clássicos.
·       Happy Kids para entreter e educar crianças de todas as idades com música, histórias e atividades.
·       HBO GO, com o melhor do conteúdo exclusivo da HBO, incluindo as oito temporadas da série mais aclamada de todos os tempos, “Game of Thrones”, além de outras séries de sucesso como “Chernobyl” e “Big Little Lies”. É possível aproveitar ainda a HBO América Latina, com sucessos brasileiros como Pico da Neblina, O Negócio, PSI e Magnífica 70, além de filmes, documentários, especiais da HBO e grandes lançamentos de Hollywood, disponíveis antes de qualquer outro serviço de assinatura.
·       Looke, serviço brasileiro de streaming que permite aos usuários assistir filmes e séries de TV quando e onde quiserem, por assinatura e sob demanda.
·       Serviço de entretenimento de streaming Netflix, onde os usuários podem assistir a filmes indicados ao Oscar 2020, como “O Irlandês” e “História de um Casamento”.
·       Canal educacional brasileiro Playkids, uma das maiores plataformas de conteúdo divertido para crianças.
·       Serviço de música digital Spotify para ter acesso a milhões de músicas.
·       Youtube, para curtir os vídeos e músicas e fazer upload de conteúdo original.

Preços e disponibilidade:
Os modelos de Roku TV Roku estarão disponíveis online no dia 22 de janeiro nas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra, e nas lojas físicas a partir do início de fevereiro. A Roku TV AOC de 32 polegadas custa R$ 1.199 e a Roku TV AOC de 43 polegadas custa R$ 1.599.

*Por horas de streaming. Fonte: Kantar Roku Streaming Leadership Study, Nov. 2019

Sobre a TPV
O grupo TPV está no Brasil desde 1997 e possui uma fábrica na zona franca de Manaus/AM, onde também produz em regime OEM para várias marcas com atuação local e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com.br) é a principal fabricante global de telas de LCD. Atualmente produz no país monitores, TVs e importa uma linha de fones de ouvido, marca própria AOC, marca Philips (sob licença, para monitores, TVs e áudio) e OEM para várias marcas com operação local e internacional. O Grupo TPV está listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Cingapura desde outubro de 1999. Site: www.tpv-tech.com.br

Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes, e cerca de 22 milhões de usuários por mês. O serviço reúne conteúdos originais da Globo, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Sobre a G2C Globo
A G2C Globo é a empresa responsável por negociar a distribuição B2B2C de todos os canais lineares, conteúdos não-lineares e produtos digitais da Globo com empresas que atendem o consumidor final, tais como operadoras de multisserviços, provedores de Internet (ISPs), operadoras virtuais (MVNO), lojas digitais, agregadores digitais, streaming media players, operadores de e-commerce, fabricantes de eletroeletrônicos, varejistas e outras.

Sobre a Roku, Inc.
A Roku é pioneira em streaming para TV. Conectamos os usuários ao conteúdo de streaming favoritos, habilitamos os publicadores de conteúdo a criar e monetizar grandes audiências e fornecemos aos anunciantes recursos exclusivos para envolver os consumidores. Os modelos Roku TV e players de streaming Roku estão disponíveis em países selecionados em todo o mundo por meio de acordos diretos de vendas e licenciamento com marcas de TV e operadoras de serviços. Os produtos de áudio Roku estão disponíveis nos Estados Unidos por meio de vendas diretas no varejo. A Roku está sediada em Los Gatos, Califórnia, EUA.

Roku e o logotipo Roku são marcas registradas e Roku TV é uma marca comercial da Roku, Inc. nos EUA e em outros países. Os nomes comerciais e de serviço de outras empresas que aparecem neste comunicado à imprensa são de propriedade de seus respectivos proprietários.

• Comunicação TPV tpv@rpmacomunicacao.com.br Tel: