AOC - AOC incentiva gamers a se identificarem

AOC incentiva gamers a se identificarem


Alguns dos principais jogadores brasileiro - Stéfano Moreno, brTT - Felipe Gonçalves,  Queen B - Raphaela Laet,  Caju – Giuliana Capitani e Casamento Nerd –  mostram que ser gamer é motivo de orgulho em campanha criada pela VML

São Paulo, março de 2018 - A AOC,  líder mundial em venda de monitores e maior fabricante destes produtos voltados aos mercado gamer no Brasil, quer incentivar os gamers a revelarem suas identidades reais.  Desenvolvida pela agência VML e com produção da Broders, produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, a campanha “Mostre seu ID” estimula os gamers a ter muito orgulho de suas habilidades, unindo mundo real e virtual.

De acordo com Lucas Generoso, Marketing da AOC,  faz muito tempo que jogar videogames, uma das diversões preferidas da grande maioria dos jovens brasileiros, deixou de ser vista apenas como uma brincadeira de criança passando a ser valorizada como uma ferramenta de aprendizagem , podendo até virar uma profissão – e muito bem remunerada. Mas, mesmo com esta mudança de paradigma, grande parte dos gamers continua com receio de revelar suas identidades, optando por usar um apelido.

A campanha “Mostre seu ID” valoriza  as habilidades  que são exercitadas nos games,  seja como hobby ou como profissão,  mas que também são muito importantes  na vida. Entre elas, estão a  capacidade de aprendizagem e de trabalho em equipe, liderança, criatividade, foco,  agilidade, resiliência,  pensamento estratégico.  O filme para Internet que estreia hoje (veja aqui – incluir hypelink)  demonstra a transição do mundo real para o mundo virtual.  Ao final, o gamer Stéfano Moreno convida os colegas a mostrarem seu ID.

A campanha também contempla estratégia digital e ativações nas redes sociais com a participação  de alguns dos maiores feras da cena gamer no Brasil como brTT - Felipe Gonçalves,  Queen B - Raphaela Laet,  Caju – Giuliana Capitani e Casamento Nerd.

A criação é de Guilherme Cruz, André Barreiros, com direção de criação de Wellington Ferreira. A direção de cena é de Bruno Pedroza, da Brothers.tv.

                                                                                                                                             

 

Ficha Técnica
Título:  Mostre seu ID
Duração: 15”
Agência: VML
Cliente: AOC
Produto: Monitor Gamer
Direção de criação: Wellington Ferreira
Diretor de arte: Guilherme Cruz
Redator: André Barreiros
RTVC: Kika Tancredo de Assis, Gabriela Meyer e Amanda Lavenère
Planejamento:  Sumara Osorio, Ana Júlia Agostinho, Murilo Cepellos e Lucas Guariglia
Atendimento: Fabio Meneghati, Marcus Veneroso e Juliana Resende
Mídia: Camila Costa, Paloma Braga e Carolina Siscar
Produtora: Broders.tv
Direção e Fotografia: Bruno Pedroza
Arte: Cris Miyasaka
Produção executiva: Rodrigo Furlan
Pós-produção: Vitor Furlan
Finalização: Bruno Pedroza
Produtora de som: Supersonica
Produtor: David Bessler
Atendimento da produtora: Cris Marquesi
Aprovação cliente: Lucas Generoso e Luiza Vilela
 

Sobre o grupo TPV no Brasil
O grupo TPV está presente no Brasil desde 1997 e possui fábrica em Manaus/AM, onde também produz em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. A TPV Technology Limited (www.tpv-tech.com) é a principal fabricante global de displays. O grupo vem conduzindo seu crescimento ao longo dos anos através de suas economias de escala e competências essenciais em P&D (pesquisa e desenvolvimento), fabricação, eficiência logística e qualidade. Atualmente produz no País monitores, DS (para sinalização digital) e TVs, com a marca própria AOC, marca Philips (sob licença, para Monitores e TVs) e em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional. O Grupo TPV é listado nas bolsas de valores de Hong Kong e Singapura desde outubro de 1999. Website: www.tpv-tech.com

Voltar

Quer consultar todas as informações já divulgadas sobre AOC nos meios de comunicação? Fale com a gente.

  • Lucas Generoso comunicacao@tpv-tech.com Tel:

Inscreva-se e fique por dentro das novidades aoc.

Comparar produtos

    comparar esses produtos
    Precisa de ajuda?