AOC - AOC INVESTE EM E-SPORTS E ANUNCIA PARCERIA COM A ON E-STADIUM

AOC INVESTE EM E-SPORTS E ANUNCIA PARCERIA COM A ON E-STADIUM

Marca firmou acordo com o maior complexo de e-sports que será inaugurado em agosto deste ano.

Considerada uma das maiores produtoras de TVs e monitores do mundo e presente em mais de 100 países, a gigante TPV, empresa por trás da marca AOC, cada vez mais vem apostando em esporte. Atenta às tendências do setor, a marca que anunciou recentemente o patrocínio do São Paulo Futebol Clube, Vasco e Cruzeiro, também vem trafegando pelo mercado de e-sports.  Além da parceria com o time de gamers da Red Canids!, a AOC agora faz parte do time de patrocinadores da On e-Stadium, complexo de e-sports e games com mais de 3 mil m² que será inaugurado em agosto deste ano, e contará com uma arena, cursos, centro de treinamento e salas de gaming experience, studios e uma loja especializada.

Forneceremos monitores e smarts TVs para o complexo – Explica Lucas Generoso, gestor da marca AOC no Brasil - Os monitores possuem o que há de mais recente em tecnologia para aumento de performance, como 240Hz para os Centros de Treinamento e 144Hz para as Salas de Aula, além de 1ms de tempo de resposta que ambos modelos oferecem, provendo assim a melhor experiência de uso. Além de ergonomia e soluções práticas, como organizador de cabos. Os produtos ainda possuem um design pensado para tornar a gaming station um show à parte.

Com a intenção de se aproximar ainda mais do público gamer, a AOC na realidade sempre se posicionou como uma defensora dos atletas desse mercado, apoiando e divulgando a seriedade do setor e dos profissionais que fazem parte dele. Com a On e-Statium queremos reforçar nosso compromisso em fornecer equipamentos de alta performance para os gamers, e também apoiar o trabalho árduo que travam para conquistar sempre o melhor resultado – Finaliza Lucas Generoso.

Segundo pesquisa da empresa de análise de mercado, Nielsen, divulgada no final do mês abril, a audiência dos e-sports, que inclui participação presencial nos torneios ou online, está se expandindo. A maior parte dos fãs tem entre 18 e 35 anos de idade, sendo considerados como "adultos emergentes".  De acordo com o levantamento, eles têm mais renda disponível do que fãs de outros esportes e muitos deixaram de consumir a mídia tradicional.

Ainda segundo a Nielsen, 61% dos telespectadores de e-sports no Twitch, uma das principais plataformas de canais de e-sports, não assistem televisão semanalmente, dificultando o alcance de formas tradicionais de marketing. O relatório também apontou que grandes marcas vêm mergulhando em torneios de videogames para conquistar o público jovem.

On e-Stadium
Inauguração: Agosto de 2019
Endereço: Rua Bueno de Andrade, 500, Aclimação, São Paulo, SP
Contato: Iara Filardi